• Brasil 4.0

Startup recebe aporte de US$ 2 milhões para escalar API de dados agrícolas unificados


A Leaf, empresa de infraestrutura de dados de alimentos e agricultura, anunciou hoje que levantou uma rodada seed de US$ 2 milhões liderada pela Cultivan Sandbox Ventures com a participação da SP Ventures e do já previamente investidor Radicle Growth para impulsionar o crescimento do ecossistema de tecnologia agrícola e alimentar que a startup potencializa.


“A Leaf resolve a principal limitação do uso da tecnologia na agricultura, que é a comunicação entre diferentes plataformas e soluções. Sua API aberta ajuda as plataformas AgTechs a atingir seu potencial máximo, simplificando parcerias, integrações e facilitando a criação de novas soluções”, diz Ariadne Caballero, sócia da SP Ventures. “Estamos muito felizes por testemunhar como as empresas usam a Leaf para beneficiar o produtor, o agronegócio e o ecossistema de tecnologia AgTech”.


Desenvolvedores de software usam a API da Leaf para construir e escalar uma ampla variedade de produtos, incluindo software de gestão agrícola, produtos de empréstimo, mercados de remoção de carbono, financiamento baseado em resultados, marketplaces de terras e insumos, recomendações agronômicas, aplicações de rastreabilidade de alimentos, previsão de manutenção de equipamentos e muito mais. O financiamento será usado para aprimorar os produtos da Leaf, aumentar sua equipe, expandir sua rede de integração e envolver ainda mais os mercados internacionais.

Bailey Stockdale, CEO da Leaf

“A tecnologia de alimentos e agricultura pode ajudar a resolver alguns dos mais valiosos desafios ambientais, econômicos e de saúde do mundo, mas construir com dados agrícolas desconectados tornou-se uma barreira intransponível tanto para empresas estabelecidas quanto para startups”, explica G. Bailey Stockdale, CEO e cofundador da Leaf. “Construímos uma infraestrutura que ajuda todos a trazerem mudanças para nosso sistema alimentar, e agora centenas de aplicativos e serviços estão sendo desenvolvidos com a Leaf. Estamos entusiasmados em trabalhar com nossos novos parceiros para escalar nossas operações e ampliar o acesso ao setor”.


A Leaf foi fundada em 2018 com a missão de reduzir a barreira de entrada de produtos alimentícios e agrícolas ao fornecer uma infraestrutura de API amigável a desenvolvedores. Agora, a API da Leaf é integrada a todas as principais marcas agrícolas e alimenta muitos dos principais produtos foodtech e agtech do mundo.


A Radicle Growth, que fez seu primeiro investimento na Leaf em 2019 quando ganhou o Global Pre-Seed Challenge da Radicle, também participou desta rodada. “Trabalhamos com a equipe da Leaf desde o início e é muito empolgante ver quão rapidamente eles foram capazes de impulsionar inovações”, afirma Kirk Haney, fundador e sócio-administrador da Radicle Growth. “Os produtos que estão sendo desenvolvidos com a tecnologia da Leaf demonstram que permitir a integração de todas as fontes de dados é a chave para impulsionar a adoção de ferramentas digitais. Estamos entusiasmados por fazer parte desta jornada”, conclui.


Fonte e imagens: Startupi



banner-siemens-plm-160x600-pt.jpg
Assine nossa newsletter!
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Facebook Ícone

© 2019 - Brasil 4.0 - www.br40.com.br

Fale conosco - contato@br40.com.br