Startup Volta Trucks revela seu novo caminhão elétrico
top of page
  • Foto do escritorBR40

Startup Volta Trucks revela seu novo caminhão elétrico

Veículo começa a ser fabricado no Reino Unido em 2022


A startup sueca Volta Trucks anunciou seu novo veículo, o Volta Zero, um caminhão elétrico de 16 toneladas que começará a ser produzido em 2022 no Reino Unido. Os testes começarão no próximo ano com empresas de entrega de encomendas, como a DPDgroup no Reino Unido e outras companhias europeias.


O novo caminhão apresenta 90% menos peças mecânicas do que um veículo com motor de combustão interna tradicional equivalente. Além disso, é quase totalmente neutro em carbono. O veículo também é o primeiro no mundo que faz uso de linho e resina composta biodegradável nos painéis externos da carroceria. O material foi desenvolvido pela Bcomp em conjunto com a Agência Espacial Europeia.


A Volta Trucks pretende colocar 500 unidades de seu caminhão elétrico nas estradas até 2022, segundo o CEO Rob Fowler em entrevista à Reuters. Ainda de acordo com Fowler, a empresa já está em conversas avançadas com outros sete ou oito clientes. A Volta Trucks também planeja abrir 130 novas vagas no setor automotivo e de engenharia durante 2021.


A empresa disse que o primeiro veículo Volta foi fabricado pela Prodrive em Warwick, Inglaterra. A marca ainda está em discussão com um pequeno número de fornecedores para a fabricação contratada de seus caminhões. A área de veículos elétricos segue aquecida, com diversas montadoras investindo em startups e ampliando o investimento.


A Volta não forneceu detalhes sobre seu financiamento atual, mas Fowler afirmou que a empresa está interessada em levantar fundos para abastecer seus negócios.


Fonte e imagens: IT Forum 365

Por: Redação IT Forum 365

160x600 whitepaper siemens.jpg
bottom of page