• Brasil 4.0

Supera Parque cria laboratórios de calibração e coworking de química

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia, em Ribeirão Preto (SP), criou um laboratório de uso compartilhado que pode ser utilizado por pesquisadores e empresas.

Imagem de Mudassar Iqbal por Pixabay

O Coworking Lab é operado pelo Supera Centro de Tecnologia (CT) e consiste em um espaço que reúne equipamentos destinados à pesquisa tecnológica, principalmente nas áreas de química e biotecnologia. O Centro também oferece um laboratório para calibração de instrumentos nas grandezas de temperatura, pressão e eletricidade.


O espaço de coworking conta com equipamentos modernos de análises que permitem que especialistas e pesquisadores da empresa contratante realizem suas próprias pesquisas ou que as análises sejam realizadas pelo corpo técnico do Parque Tecnológico.


Além do laboratório de química, o Centro de Tecnologia do Supera implantou um laboratório para calibração de instrumentos nas grandezas de temperatura, pressão e eletricidade. Esses serviços permitem às empresas monitorar o desempenho dos seus instrumentos de medição para garantia da qualidade de seus processos.


O laboratório de calibração oferece calibração de eletricidade, calibração de pressão e calibração de temperatura.


O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto em conjunto com a Universidade de São Paulo (USP). A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, bem como diversos órgãos estaduais e federais são apoiadores do empreendimento.


Informações sobre os serviços do Supera Centro de Tecnologia podem ser obtidas pelo telefone (16) 3315-0303 ou pelo e-mail tecnologia@superaparque.com.br


Fonte: FAPESP




8 visualizações
banner-siemens-plm-160x600-pt.jpg
Assine nossa newsletter!
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Facebook Ícone

© 2019 - Brasil 4.0 - www.br40.com.br

Fale conosco - contato@br40.com.br