Sustentabilidade e soluções digitais são destaques da BASF durante o Summit Agronegócio 2020
top of page
  • Foto do escritorBR40

Sustentabilidade e soluções digitais são destaques da BASF durante o Summit Agronegócio 2020

  • Metas da BASF de agricultura sustentável para os próximos anos são apresentadas no evento

  • Conheça o xarvio™, marca global de agricultura digital da BASF, no Painel Tech


Mídia Wix

São Paulo (SP), 24 de novembro de 2020 - Começou ontem um dos mais importantes e tradicionais eventos do setor, o Summit Agronegócio. Este ano, o evento contará com a presença de dois representantes das BASF. José Eduardo Vieira de Moraes, diretor de Regulatório e Sustentabilidade da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF na América Latina, participará do painel "Caminhos trilhados e ainda por trilhar para um agronegócio sustentável de fato". Já Lucas Marcolin, gerente Comercial de Produtos Digitais de Soluções para Agricultura da BASF, marcará presença no "Painel Tech", abordando os benefícios do xarvio™ para uma agricultura cada vez mais sustentável.


A temática do evento este ano será "Agronegócio brasileiro e a sustentabilidade". Os painéis de discussão vão até amanhã, 25. O acesso ao público será totalmente gratuito e as inscrições podem ser feitas no site https://summitagro.estadao.com.br/.



O painel sobre sustentabilidade será mediado pelo jornalista Gustavo Porto e contará também com a participação de outros nomes, tais como: a advogada especialista em Direito Ambiental, Samanta Pineda, o presidente da Comissão Nacional de Meio Ambiente da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Muni Lourenço, e o Deputado Federal pelo estado do Amazonas, Marcelo Ramos. Neste painel, um dos temas a serem abordados por José Eduardo será a meta da BASF de agricultura sustentável para os próximos 10 anos.


Já no Painel Tech, mediado por Bruno Capelas, editor de tecnologia do Estadão, Lucas Marcolin falará sobre o FIELD MANAGER e seus benefícios para o agricultor. A solução faz parte do portfólio de tecnologias do xarvio™, marca global de agricultura digital da BASF.


Serviço:


Painel I - Caminhos trilhados e ainda por trilhar para um agronegócio sustentável de fato

Data: 25 de novembro de 2020

Horário: 14h às 15h00

Onde: Transmissão será online e o acesso gratuito, basta se inscrever no site https://summitagro.estadao.com.br/


Painel II - Case xarvio™ FIELD MANAGER

Data: 25 de novembro de 2020

Horário: 16h às 16h30

Onde: Transmissão será online e o acesso gratuito, basta se inscrever no site https://summitagro.estadao.com.br/


Sobre xarvio™ Digital Farming Solutions; a marca global de Agricultura Digital da BASF


xarvio™ está na liderança da transformação digital da agricultura, otimizando a produção agrícola. xarvio™ oferece soluções digitais, baseadas em uma marca global líder em modelos de cultivos, que fornece recomendações agronômicas específicas por talhão, permitindo que os agricultores produzam de maneira mais eficiente e sustentável. As soluções xarvio™ SCOUTING, FIELD MANAGER e HEALTHY FIELDS estão sendo usadas por agricultores em mais de 100 países em todo o mundo. O FIELD MANAGER é usado por 36 mil agricultores (em uma área de mais de 3 milhões de hectares) em 15 países, e o SCOUTING é usado por mais de 2.4 milhões de agricultores em 120 países. Para mais informações, visite https://www.xarvio.com/br/pt.html e siga-nos no YouTube , Facebook e Instagram .



Sobre a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF


Com uma população em rápido crescimento, o mundo está cada vez mais dependente da nossa capacidade de desenvolver e manter uma agricultura sustentável e ambientes saudáveis. Trabalhando com agricultores, profissionais agrícolas, especialistas em gestão de pragas e outros, é nosso papel ajudar a tornar isso possível. É por isso que investimos em uma forte estrutura R&D e em um amplo portfólio, incluindo sementes e melhoramento genético, proteção química e biológica de cultivos, manejo do solo, fitossanidade, controle de pragas e agricultura digital. Com equipes de especialistas em laboratório, campo, escritório e produção, conectamos pensamento inovador e a ação realista para criar ideias do mundo real que funcionam - para agricultores, sociedade e o planeta. Em 2019, nossa divisão gerou vendas de € 7,8 bilhões. Para mais informações, visite www.agriculture.basf.com ou qualquer um dos nossos canais de mídia social.


Sobre a BASF


Na BASF criamos química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 117 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 6 segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Care e Soluções para Agricultura. A BASF registrou vendas de € 59 bilhões em 2019. As ações da BASF são comercializadas na bolsa de valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: https://www.basf.com .


Fonte: Assessoria de Imprensa - Máquina Cohn & Wolfe



160x600 whitepaper siemens.jpg
bottom of page