Transformação Digital está diretamente ligada à competitividade
top of page
  • Foto do escritorBR40

Transformação Digital está diretamente ligada à competitividade

Fiep promove a Jornada Digital.


Realidade para empresas de todos os setores e portes, a transformação digital está diretamente ligada à competitividade


Nos dias 16 e 17 de junho o Sistema Fiep promove a Jornada Digital, um evento gratuito que falará sobre transformação digital. Inscrições estão abertas e são gratuitas


A transformação digital pela qual a sociedade passa nos últimos anos mudou não só o perfil do consumidor, que exige respostas cada vez mais rápidas das empresas, como das organizações, que precisam tornar seus produtos e serviços mais inteligentes, competitivos e valiosos. Quando uma indústria usa tecnologias digitais para melhorar sua performance, aumentar sua produtividade, dar agilidade às suas respostas, aumentar o alcance de sua marca, atender melhor ou ganhar novos clientes, diz-se que ela passou ou está passando por uma transformação digital.


Para apresentar as estratégias e soluções de empresas que estão à frente quando o assunto é digitalização dos processos nas áreas de saúde e segurança, educação e produtividade, o Sistema Fiep promove a 2ª edição da Jornada Digital, que acontece nos dias 16 e 17 de julho no Campus da Indústria, em Curitiba.


Com o tema “Experiências transformadoras para a indústria”, o evento será gratuito e terá workshops concentrados em Trilhas Temáticas, rodadas de negócios e palestras. Na programação estão representantes de empregas como Adobe, Certicys, Cisco, Festo, Gartner, Huawei, IBM, Microsoft, Ska, entre outras. Toda a programação pode ser conferida no www.sistemafiep.com.br/jornadadigital, onde também são feitas as inscrições gratuitas.


Edson Campagnolo, presidente do Sistema Fiep, enfatiza que a instituição oferta várias soluções de apoio aos empresários que buscam a competitividade por meio da tecnologia. “Por meio dos Institutos Senai de Tecnologia e Inovação, há consultorias em manufatura digital, desenvolvimento de projetos de digitalização e inteligência artificial. Além disso, em nossa aceleradora de startups, já aceleramos mais de 30 novos negócios que contribuem nessa jornada”, afirma.


“Estimulamos a transformação digital em toda a sua amplitude, desde os processos internos até a concepção de novos produtos e serviços com tecnologias habilitadoras”, diz. “Independentemente da maturidade ou do estágio em que a empresa está, o evento Jornada Digital é uma oportunidade para conhecer quais são as tecnologias que estão impactando o processo industrial e como as empresas estão lidando com essa mudança”, finaliza.


Fonte: Fiep

Agência Sistema Fiep

160x600 whitepaper siemens.jpg
bottom of page