top of page
  • Foto do escritorBR40

Tupy apresenta processo de inovação na Conferência ANPEI

Empresa participa do evento nacional que discute inovação e P&D no dia 1º de dezembro, às 11 horas


Imagem Wix

A multinacional Tupy foi selecionada para participar da 20ª Conferência ANPEI de Inovação, que será realizada nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro em Campinas (SP). O “Processo de Inovação Corporativo Tupy” posicionou a Companhia entre os 20 cases mais inovadores, dentre os 70 inscritos para o evento.


O case, que será apresentado a partir das 11 horas, no Palco Carlos Gomes, aborda a Tupy UP, área da Empresa que é dedicada a converter, acelerar e escalar oportunidades em novos negócios e promover melhorias nos que já existem por meio da inovação e da transformação digital. Este processo acontece de forma coordenada, em quatro dimensões: Inovação aberta; Intraempreendedorismo & Colaboração; Fomento; Geração de novos negócios & Melhorias operacionais.


Uma das iniciativas resultantes deste processo é a ShiftT, uma aceleradora de startups que une a estrutura e expertise da Tupy aos talentos de empreendedores, criando valor compartilhado e desenvolvimento sustentável. Nos dois primeiros ciclos participaram 185 negócios inovadores de todo o País. Em 2022, inclusive houve a participação de outros países como Estados Unidos, e Portugal. Além de conexão com toda a estrutura da empresa, que funciona como um campo de provas de conceito, as startups selecionadas para a ShiftT passam por mentorias exclusivas aplicadas por profissionais da Tupy com experiência nas mais diferentes áreas de conhecimento e capacitados pela Empresa em inovação e nova economia.



Outro programa da Tupy Up é o Portal de Inovação Aberta, no qual o ecossistema é convidado a contribuir com soluções inovadoras para os desafios de negócio da Empresa. Essa iniciativa já gerou linhas de pesquisa e provas de conceito em nanomateriais, visão computacional, microbiologia e bactérias.


“Estar entre os 20 cases mais inovadores em um evento referência como a Conferência ANPEI nos deixa muito contentes, não só pelo reconhecimento, mas especialmente por darmos ciência a outros atores igualmente relevantes de quantas competência formam a Tupy e de como estamos engajados em somar para inovar”, comenta Fábio Caramori, gerente de Inovação e Desenvolvimento de Novos Negócios, que apresentará o case.


A Conferência da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras – Conferência ANPEI 2022 chega em sua 20ª edição e é considerada o maior encontro de inovação e pesquisa do Brasil. Neste ano, traz uma programação especial com mais de 20 horas sobre novos negócios, tecnologia, inteligência artificial, gestão de pessoas e networking.



Na abertura do evento, no dia 30, a palestra será ministrada pelo vice-presidente sênior de R&D da 3M, Cordell Hardy. Participam também do evento o diretor-presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, e a presidente do Grupo Mulheres do Brasil e do Conselho de Administração do Magazine, Luiza Helena Trajano. A previsão é reunir mais de três mil participantes em debates e painéis sobre inovação e desenvolvimento sustentável no Centro de Convenções Royal Palm, na cidade de Campinas (SP). A programação e as atividades da Conferência podem ser encontradas no site www.anpei.org.br.



SERVIÇO

20ª Conferência ANPEI de Inovação

Case “Processo de Inovação Corporativo Tupy”

Dia: 01 de dezembro

Horário: 11 horas

Local: Palco Carlos Gomes - Centro de Convenções Royal Palm Hall, Campinas - SP

Inscrições e mais informações no site: https://anpei.org.br/conferencia-2022/


Sobre a TUPY

Multinacional brasileira que desenvolve e produz componentes estruturais em ferro fundido de alta complexidade geométrica e metalúrgica. Essas soluções de engenharia são aplicadas nos setores de transporte, infraestrutura, agronegócio e geração de energia e contribuem para a qualidade de vida das pessoas, promovendo acesso à saúde, saneamento básico, água potável, produção e distribuição de alimentos e comércio global. Sua produção está concentrada nas fábricas brasileiras, em Betim/MG e Joinville/SC, e no exterior, nas cidades de Aveiro, em Portugal, e em Saltillo e Ramos Arizpe, no México. Além disso, possui escritórios comerciais no Brasil, Alemanha, Holanda, Itália e EUA. www.tupy.com.br


Fonte: Assessoria de Imprensa - Edelman

Comentarios


160x600 whitepaper siemens.jpg
bottom of page