top of page
  • Foto do escritorBR40

Última chamada: inscrições para Programa de Desenvolvimento de Talentos da Siemens se encerram em 23

  • Pela segunda vez, a Siemens irá destinar 50% de suas vagas para mulheres;

  • Os 48 selecionados irão atuar, de forma híbrida, em unidades da companhia nas cidades de São Paulo (localidade Anhanguera), Jundiaí, Campinas, Rio de Janeiro, Goiânia ou Brasília e Recife;

  • Inscrições vão até o dia 23 de abril de 2023 com início do programa em julho de 2023;

  • Link para se inscrever aqui

As inscrições para o PDT da Siemens se encerram em 23 de abril, com previsão de início de atividades em julho de 2023. Foto: Divulgação Siemens


A Siemens está com inscrições abertas para jovens estudantes que queiram participar do Programa de Desenvolvimento de Talentos da companhia. No total, serão 48 vagas de estágio nas mais diversas áreas para atuação em quatro estados brasileiros: São Paulo, localidade Anhanguera (21 vagas), Jundiaí (23), Campinas (1), Rio de Janeiro (1), Goiânia ou Brasília (1) e Recife (1), com início das atividades em julho de 2023.


Pela segunda vez, a companhia irá destinar 50% das vagas para mulheres. “Isso reforça a nossa visão de promover a equidade de gênero, ajudando a tornar o nosso universo mais inclusivo”, diz Adriana Lima, Head de Recrutamento e Seleção da Siemens.


Para Janaina Ferreira Dos Santos, contratada na última seleção do PDT em outubro do ano passado, a cultura de diversidade na Siemens é bem enraizada no dia a dia da empresa. “Incluir 50% de mulheres na seleção é uma maneira de contribuir não só com a diversidade de gênero, mas também com a transformação do futuro. Essas iniciativas abrem portas para que tenhamos mais mulheres no mercado de tecnologia e que podem se tornar referência para aquelas que virão depois. Aqui na Siemens, tenho a oportunidade de conviver com engenheiras incríveis e tem sido inspirador!”, destaca. As inscrições estão abertas neste link até o dia 23 de abril de 2023.



Política DEGREE da Siemens


O PDT se insere dentro da política de DEGREE da Siemens, um acrônimo, em inglês, para as palavras Descarbonização, Ética, Governança, Eficiência de recursos, Equidade e empregabilidade. No DEGREE, os termos Equity (Equidade) e Employability (Empregabilidade) são os campos de mais alta prioridade para as políticas voltadas para pessoas, dentro e fora da empresa.


Para as vagas, é necessário que os candidatos se formem entre julho de 2024 e julho de 2025. Além disso, é preciso ter nível de inglês intermediário e disponibilidade para estagiar por 6 horas, em um modelo híbrido adotado pela empresa (3 vezes no escritório e 2 vezes home office).


São elegíveis os estudantes dos cursos de Bacharelado e Licenciatura: Administração de Empresas, Ciência de Dados, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Controladoria, Direito, Economia, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Energia, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Engenharia Elétrica, Engenharia Elétrica de Sistemas de Potência, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Eletrotécnica ou Mecânica, Engenharias, Finanças, Logística, Marketing, Psicologia e Secretariado.


Para os tecnólogos, os cursos são: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Banco de Dados, Ciência de Dados, Gestão da Tecnologia da Informação, Informática para Negócios, Redes de Computadores, Segurança da Informação, Sistemas para Internet, Gestão de Comércio Exterior, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Empresarial, Gestão Financeira, Logística, Marketing, Gestão de Negócios e Inovação, Automação e Manufatura Digital, Sistemas Embarcados, Automação Industrial, Eletrônica Automotiva, Eletrônica Industrial, Gestão da Produção Industrial, Gestão da Qualidade, Manutenção Industrial, Mecânica -- Processos de Produção, Mecatrônica Industrial, Produção Industrial, Tecnologia em Comércio Exterior, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação, Tecnologia em Gestão Empresarial e Tecnologia em Logística.



Os jovens selecionados terão a oportunidade de realizar uma Trilha de Desenvolvimento que vai abranger atividades em áreas como: Workshop de TI e suas ferramentas, Introdução à Gestão de Projetos Siemens, Inteligência Emocional e Resiliência, Agile Mindset e o Futuro do Trabalho, Projetos Sociais e Voluntariado, entre outros. Os jovens talentos também terão conhecimento sobre o DiverSifica, programa de diversidade e inclusão do Grupo Siemens.


Entre os benefícios para os participantes estão: Vale Transporte, Vale Refeição, Seguro de Vida, Assistências Odontológica e Médica, Fretado, Estacionamento, Gympass e uma Bolsa Auxílio com valor acima da média do mercado.


Intermediado pela empresa 99Jobs, o processo seletivo é composto pelas seguintes etapas: inscrições, testes e dinâmica online com entrevistas individuais e comunicação dos aprovados no mês de maio de 2023.

A Siemens AG (Berlim e Munique) é uma empresa de tecnologia com foco na indústria, infraestrutura, transporte e saúde. De fábricas mais eficientes em termos de recursos, cadeias de suprimentos resilientes e edifícios e redes mais inteligentes, a transportes mais limpos e confortáveis, bem como cuidados com a saúde avançados, a empresa cria tecnologia com propósito agregando valor real para os clientes. Ao unir os mundos real e digital, a Siemens capacita seus clientes a transformar seus setores e mercados, ajudando-os a transformar o dia a dia de bilhões de pessoas. A Siemens também possui uma participação majoritária na empresa de capital aberto Siemens Healthineers, fornecedora líder global de tecnologia médica que está moldando o futuro da saúde. Além disso, a Siemens detém uma participação minoritária na Siemens Energy, líder global na transmissão e geração de energia elétrica.


No ano fiscal de 2022, encerrado em 30 de setembro de 2022, o Grupo Siemens gerou receita de € 72.0 bilhões e lucro líquido de € 4,4 bilhões. Em 30 de setembro de 2022, a empresa contava com aproximadamente 311.000 funcionários em todo o mundo. Mais informações estão disponíveis na internet aqui.


No Brasil, a Siemens iniciou suas primeiras atividades em 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1905, ocorria a fundação da empresa no País. Ao longo de sua história no Brasil, a Siemens contribuiu ativamente para a construção e para a modernização da infraestrutura. O Grupo Siemens é formado pela Siemens (Infraestrutura e Indústria), pela Siemens Healthineers e pela Siemens Mobility. Atualmente, o Grupo Siemens conta com quatro fábricas, cinco centros de Pesquisa e Desenvolvimento e cinco Centros de Distribuição espalhados por todo o território nacional. Para mais informações acesse nosso website.


Fonte e imagem: Assessoria de Imprensa InPress Porter Novelli



160x600 whitepaper siemens.jpg
bottom of page