top of page
  • Foto do escritorBR40

Uma corrida tecnológica, com a infraestrutura de hiperconvergência como sua principal aliada

A indústria 4.0 mudou drasticamente a forma como vivemos, a tecnologia presente em todos os lugares e a corrida digital abriram portas para informações instantâneas, de fácil acesso e soluções rápidas, e as empresas modernas contam com uma central de Dados para fornecer todos os recursos de tecnologia e hospedar cargas de trabalho e Dados vitais da organização.


Segundo o Gartner, “as quatro novas tecnologias que os líderes em I/O devem adotar no local para manter sua infraestrutura de Data Center viável até 2025 são: infraestrutura hiperconvergente, plataformas compatíveis com contêineres, NVME-over-fabric e infraestrutura que dê suporte a workloads de Inteligência Artificial (IA)”.


Hoje, as empresas enfrentam os desafios de implementação, integração e gerenciamento de Data Center, o que torna a infraestrutura hiperconvergente, ou HCI, um grande passo evolutivo na combinação de tecnologia de virtualização e gerenciamento unificado.


A HCI é uma estrutura de data center que une três camadas – computação, armazenamento em rede – em um único elemento, um hardware físico com software inteligente, criando uma infraestrutura adaptável que permite otimização do espaço por meio de um gerenciamento controlado por um software.


Com uma modernização do Data Center, uma infraestrutura hiperconvergente possibilita a unificação das Nuvens de armazenamento em um único centro de comando, a execução de qualquer aplicativo em qualquer escala, o aumento da performance e da produtividade, exigindo menos investimentos em custos físicos e simplificação nas operações.



No entanto, construir uma infraestrutura eficaz de Data Center requer tempo e esforço. Hardware e software devem ser adquiridos, integrados, configurados e otimizados. E hoje, os negócios se transformam de maneira acelerada, exigindo que as empresas tenham uma resposta rápida à evolução tecnológica.


A infraestrutura hiperconvergente está totalmente ligada à velocidade e à agilidade de implantação. Sendo assim, as organizações ao adquirirem uma HCI, recebem recursos de computação, armazenamento e rede organizadas usando tecnologias fortemente integradas e pré-otimizadas, embaladas em dispositivos convenientes, que podem ser facilmente implantados, e rapidamente ampliados à medida que as demandas de recursos aumentam.


Liderar essa implementação e virtualização de Dados, mantém sua empresa à frente da Transformação Digital, oferecendo um ambiente digital centralizado e de fácil acesso. Portanto, quando se trata de gerenciamento de sistemas HCI, a busca por terceiros para implantação e instalação de hardware e software pode beneficiar sua empresa, colocando-a à frente na corrida tecnológica.


Por Sylvio Luiz Herbst, co-fundador e diretor comercial e marketing na 5F Soluções.

Fonte e imagem: InforChannel



Comments


160x600 whitepaper siemens.jpg
bottom of page