• Brasil 4.0

Uso de plataformas digitais para a comercialização de produtos agropecuários

Técnicos da Secretaria da Agricultura promovem live sobre uso de plataformas digitais para a comercialização de produtos agropecuários


O uso de plataformas digitais, como Facebook e Instagram, assim como Market Place e a mais recente, a AgroSP, programada pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, será apresentado por Juliana Cardoso, coordenadora da Coordenadoria dos Agronegócios (Codeagro), em live que acontecerá no dia 14 de outubro, quarta-feira, a partir das 14h, com duração prevista de cerca de duas horas, quando os participantes poderão assistir as apresentações e tirar as suas dúvidas. Clique aqui e participe do evento online.


“O Brasil hoje é o quarto País em número de pessoas conectadas à internet em todo mundo. As vendas de produtos agropecuários na internet já estão ocorrendo, mas nota-se que os produtores rurais ainda têm pouca informação sobre como atuar neste formato de comercialização. Todavia, já existem iniciativas, nos setores público e privado, para trazer o produtor rural para o mercado de vendas online. Nesta live, apresentaremos aos produtores rurais e técnicos algumas plataformas disponíveis para comercialização de produtos agropecuários e seu funcionamento”, afirma o médico veterinário Marcelo Baptista, um dos organizadores da live que está sendo realizada Secretaria de Agricultura e Abastecimento, via Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS) Regional Bragança Paulista.


Outra live com o mesmo tema foi feita meses atrás, dessa vez organizada pela CDRS Regional Barretos, com grande participação do público, ávido por melhor entender e utilizar as plataformas digitais. “A Secretaria tem incentivado o uso das plataformas online porque verificamos que quem as usa têm tido um ótimo retorno na comercialização dos seus produtos. Então, quanto mais os produtores rurais e outros interessados souberem utilizar e tirar o melhor proveito, melhor para o agronegócio. Foi por esta razão que resolvemos repetir o tema, para um melhor aproveitamento de quem não pode participar da primeira vez e, também, uma oportunidade de trazemos plataformas diferenciadas. Dessa forma, pode ser aproveitada mesmo por quem já participou e tenha ainda dúvidas a serem tiradas”, afirma o diretor da CDRS Regional Bragança Paulista, Walmir Cármino Pisciottano.


Para participar, basta acessar o canal do YouTube (youtube.com/c/CDRSagricultura). Quem não puder participar, terá a chance de ouvir as apresentações e as discussões após o evento pois ficará disponível no YouTube para ser acessada no momento mais conveniente. Aproveite para ver esta e outras lives que foram realizadas pela CDRS e tratem temas de seu interesse. Muitas têm sido organizadas desde o início da pandemia.


Por: Paloma Minke

Fonte: Assessoria de Comunicação

Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo



banner-siemens-plm-160x600-pt.jpg
Assine nossa newsletter!
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Facebook Ícone

© 2019 - Brasil 4.0 - www.br40.com.br

Fale conosco - contato@br40.com.br