Veja as indústrias Top 10 IndTechs do ranking 100 Open Startups 2020
top of page
  • Foto do escritorBR40

Veja as indústrias Top 10 IndTechs do ranking 100 Open Startups 2020

VG Resíduos, QualityStorm e ST-One são as mais bem colocadas do ranking. CNI e MEI apoiam a agenda de desenvolvimento das startups no país


As startups mais atraentes para o mercado corporativo serão premiadas nesta quarta-feira (11), durante o Whow! Festival de Inovação. A Agência CNI de Notícias teve acesso com exclusividade à lista das 10 das primeiras classificadas do ranking idealizado pela 100 Open Startups, importante plataforma de inovação aberta. As vencedoras são escolhidas a partir de um processo anual que mede a atratividade das startups brasileiras.


De acordo com a 100 Open Startups, 15% das startups que pontuaram nesta edição do ranking são IndTechs, e 19% dos contratos registrados de “open innovation” validados no ano são de startups da categoria IndTechs.



De acordo como CEO da 100 Open Startups, Bruno Rondani, a pontuação do ranking mais do que dobrou em 2020 na comparação com a edição anterior, o que, segundo ele, evidencia o amadurecimento do ecossistema de inovação.


“A pontuação do ranking mede a quantidade e intensidade dos relacionamentos firmados entre startups e o mercado corporativo. Na edição deste ano, as startups somaram 34.677 pontos, contra 14.859 de 2019”, afirmou Rondani.


Os setores de empresas que mais absorvem soluções da categoria IndTechs são os de energia; mineração e metais; construção; alimentos e bebidas; e indústria química.


CNI e MEI apoiam agenda de startups


A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Mobilização Empresarial pela Inovação – grupo que reúne mais de 300 lideranças das principais empresas com atuação o país – desenvolvem inúmeras ações em apoio às startups. Na avaliação da CNI, o ranking produzido pela 100 Open Startups demonstra a capacidade do mercado brasileiro de produzir boas startups em diferentes áreas, tanto de softwares como de hardwares.


A fim de contribuir para o avanço da inovação nas empresas e startups nacionais, a CNI firmou parceria, em julho deste ano, com o SOSA – empresa israelense que desenvolveu uma das principais plataformas de inovação aberta no mundo, que hoje reúne mais de 15 mil startups prontas para gerar soluções para empresas e investidores.


Com sede em Israel, o SOSA conta com hubs de inovação em mercados estratégicos, como Nova Iorque e Londres. A parceria busca aproximar a indústria brasileira das startups nos ecossistemas mais inovadores do mundo e acelerar a inovação empresarial. As startups nacionais também podem acessar a plataforma e levar suas ideias para o mundo.


TOP 10 IndTechs


01 - VG Resíduos

02 - QualityStorm

03 - ST-One

04 - GoEPIK

05 - FORSEE

06 - SVA Tecnologia e Sistemas S.A

07 - Kriativar

08 - Phi Innovations

09 - COGTIVE

10 - UBIVIS


Fonte e imagens: Agência de Notícias CNI



160x600 whitepaper siemens.jpg
bottom of page