Vestibular de Verão 2022 das Faculdades da Indústria
top of page
  • Foto do escritorBR40

Vestibular de Verão 2022 das Faculdades da Indústria

Instituição é especializada em formar profissionais para a Indústria 4.0


Desde o primeiro semestre, as Faculdades da Indústria promovem a aproximação dos estudantes com industriários e o mercado da indústria 4.0. (crédito da foto: Guto Pimentel)


Estão abertas as inscrições para o Vestibular de Verão 2022 das Faculdades da Indústria do Sistema Fiep para as cidades de Curitiba, São José dos Pinhais e Londrina.


As inscrições podem ser realizadas até o dia 18/03/2022 em: faculdadesdaindustria.org.br/graduacao. Ao todo, são ofertadas 1.284 vagas para 26 cursos sendo 16 Bacharelados, uma licenciatura e nove cursos Superiores de Tecnologia.


O resultado obtido pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) – edições 2019 e 2020, poderá ser aproveitado para ingresso nesse Vestibular, dispensando a realização de provas, desde que o candidato não tenha zerado a redação e a pontuação mínima tenha sido de 500 pontos.


A taxa de inscrição para o vestibular é gratuita e o processo seletivo será realizado por meio de prova online – eletrônica que poderá ser realizada pelo candidato logo após a inscrição. O resultado parcial das provas online será divulgado semanalmente em página específica no site das Faculdades da Indústria.


O sistema de ensino das Faculdades da Indústria é focado na formação de profissionais para o mercado da Indústria 4.0, com fábricas cada vez mais tecnológicas e que estão mudando, muito rapidamente, a forma de produção e os modelos de negócios no Brasil e no mundo. A instituição procura entregar, não apenas nos 12 cursos de Engenharia, mas em todos os bacharelados e superiores de tecnologia, profissionais de excelência com habilidades técnicas e comportamentais bem desenvolvidas e capazes de gerar soluções inovadoras para o setor industrial.


“O desenvolvimento da indústria 4.0 está cada vez mais conectado com os diferentes profissionais que integram o setor. Nesse sentido, as Faculdades da Indústria está aqui para formar profissionais altamente capacitados para o setor, com mentalidade digital, aprendizagem ativa, pensamento crítico, capacidade para resolver problemas com rapidez e precisão, além de soft skills bem trabalhadas e alinhados às necessidades da indústria, que é serviço essencial”, explica Carlos Eduardo Leite Ribeira, Gerente de Educação e Negócios do Sistema Fiep.


As aulas terão início no dia 14 de fevereiro de 2022 e as matrículas poderão ser realizadas até o dia 18 de março e 2022.


A relação completa de cursos disponíveis em cada uma das unidades das Faculdades da Indústria para o Vestibular de Verão 2022 está disponível em: faculdadesdaindustria.org.br/graduacao.


Concurso de Bolsas:


Também estão abertas as inscrições para o Concurso de Bolsas, que prevê uma bolsa integral para o primeiro colocado na classificação geral nas provas por Faculdade. A prova para o concurso de bolsas segue a modalidade tradicional, realizada em material impresso. A instituição está disponibilizando dois períodos para inscrições no Concurso de Bolsas, conforme abaixo:


Candidatos inscritos de 15 de setembro 2021 a 19 de novembro de 2021, realizarão a prova no dia 20 de novembro 2021 e o resultado será divulgado no dia 24 de novembro 2021.


Candidatos inscritos de 22 de novembro 2021 a 04 de fevereiro 2022, realização a prova no dia 05 de fevereiro de 2022 e o resultado será divulgado no dia 09 de fevereiro de 2022.


Serviço:

Vestibular de Verão 2022 das Faculdades da Indústria

Inscrições até 18/03/2022

Início das aulas: 14/02/20222

O processo seletivo será realizado por meio de prova online – eletrônica que poderá ser realizada pelo candidato logo após a inscrição.

Informações e inscrições: faculdadesdaindustria.org.br/graduacao


Fonte: Agência Sistema FIEP

160x600 whitepaper siemens.jpg
bottom of page