top of page
  • Foto do escritorBR40

Virtual Tech Days e estande da Siemens na SPS Smart Production Solutions

  • Feira presencial em Nuremberg, Alemanha, ocorre de 8 a 10 de novembro e traz o Siemens Xcelerator e o carro elétrico SimRod;

  • Evento Digital Virtual Tech Days, em 15 e 16 de novembro, vai abordar como as empresas podem atingir metas de sustentabilidade usando a digitalização.

De 8 a 10 de novembro acontece a feira SPS Smart Production Solutions 2002 em Nuremberg, Alemanha. Nela, a Siemens vai apresentar soluções que combinam os mundos real e digital, como o Siemens Xcelerator. A plataforma para clientes, parceiros e desenvolvedores vai tornar a digitalização mais fácil, rápida e em escala, transformando processos e criando um poderoso ecossistema de parceiros.

O carro elétrico SimRod estará presente no estande da Siemens durante a feira SPS Smart Production Solutions em Nuremberg, na Alemanha, em novembro. Foto: Divulgação Siemens


Além disso, a companhia vai mostrar o SimRod, um carro elétrico que mostra como o Gêmeo Digital pode ser usado para otimizar todos os aspectos do design e produção do produto. Isso reduz a necessidade de prototipagem física e reforça o potencial da automação. O SimRod é apenas um exemplo de como qualquer empresa pode cumprir suas metas de sustentabilidade e rentabilidade, tornando-se uma Digital Enterprise (Empresa Digital).

Virtual Tech Days


Após a feira presencial, nos dias 15 e 16 de novembro, a Siemens conduz o evento digital Virtual Tech Days (em inglês), que abordará inovação e digitalização no ambiente industrial a todos os interessados em conhecer como uma empresa acelera sua transformação digital com soluções escaláveis. Haverá um guia virtual e conversas com especialistas. Para participar, basta se inscrever no link aqui.


Serviço

SPS Smart Production Solutions

8, 9 e 10 de novembro

Informações sobre a agenda da Siemens no evento aqui


SPS Virtual Tech Days (em inglês)

15 e 16 de novembro

Inscrições aqui

Sobre a Digital Industries:

Sobre a Digital Industries:

A Digital Industries (DI) da Siemens é líder em inovações de automação e digitalização. Colaborando com parceiros e clientes, promove a transformação digital nas indústrias de processo e manufatura discreta. Com seu portfólio de soluções para a indústria digital, fornece a empresas de todos os portes um conjunto completo de produtos, soluções e serviços para integrar e digitalizar toda a cadeia de valor. Otimizado para atender às necessidades específicas de cada setor, o portfólio exclusivo da DI ajuda os clientes a obter mais produtividade e flexibilidade. A DI constantemente adiciona inovações ao seu portfólio para integrar futuras tecnologias de ponta. Com sua sede global em Nuremberg, na Alemanha, tem cerca de 76 mil funcionários no mundo inteiro.


A Siemens AG (Berlim e Munique) é uma empresa de tecnologia com foco na indústria, infraestrutura, transporte e saúde. De fábricas mais eficientes em termos de recursos, cadeias de suprimentos resilientes e edifícios e redes mais inteligentes, a transportes mais limpos e confortáveis, bem como cuidados com a saúde avançados, a empresa cria tecnologia com propósito agregando valor real para os clientes. Ao unir os mundos real e digital, a Siemens capacita seus clientes a transformar seus setores e mercados, ajudando-os a transformar o dia a dia de bilhões de pessoas. A Siemens também possui uma participação majoritária na empresa de capital aberto Siemens Healthineers, fornecedora líder global de tecnologia médica que está moldando o futuro da saúde. Além disso, a Siemens detém uma participação minoritária na Siemens Energy, líder global na transmissão e geração de energia elétrica.

No ano fiscal de 2021, encerrado em 30 de setembro de 2021, o Grupo Siemens gerou receita de € 62,3 bilhões e lucro líquido de € 6,7 bilhões. Em 30 de setembro de 2021, a empresa contava com aproximadamente 303.000 funcionários em todo o mundo. Mais informações estão disponíveis na internet aqui.

No Brasil, a Siemens iniciou suas primeiras atividades em 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1905, ocorria a fundação da empresa no País. Ao longo de sua história no Brasil, a Siemens contribuiu ativamente para a construção e para a modernização da infraestrutura. O Grupo Siemens é formado pela Siemens (Infraestrutura e Indústria), pela Siemens Healthineers e pela Siemens Mobility. Atualmente, o Grupo Siemens conta com quatro fábricas, cinco centros de Pesquisa e Desenvolvimento e cinco Centros de Distribuição espalhados por todo o território nacional. Para mais informações acesse nosso website.


Fonte e imagens: Assessoria de Imprensa - InPress Porter Novelli


Comments


160x600 whitepaper siemens.jpg
bottom of page