Yaskawa Motoman apresenta o novo robô MotoMini na Expomafe 2023
top of page
  • Foto do escritorBR40

Yaskawa Motoman apresenta o novo robô MotoMini na Expomafe 2023

Com peso de 7kg, é considerado um dos menores e mais leves robôs de seis eixos do mercado


A multinacional japonesa, Yaskawa Motoman Robótica do Brasil, líder na fabricação de robôs e uma das maiores empresas de automação industrial do mundo, apresenta a nova linha de robô MotoMini na Expomafe 2023, feira que reúne tecnologias inovadoras e os principais lançamentos destinados a todos os profissionais da indústria. O evento acontece de 09 a 13 de maio, no São Paulo Expo, em São Paulo.


“Um dos menores e mais leves robôs de seis eixos do mercado, o MotoMini pesa 7Kg e oferece alta aceleração, suportando transportar até 0,5 kg de carga útil. Possui alcance horizontal de 350 mm e vertical de 495 mm, com repetibilidade de 0,02 mm”, afirma Icaru Sakuyoshi, diretor-presidente da Yaskawa Motoman.


De acordo com Sakuyoshi, o MotoMini apresenta tempo de aceleração 20% mais rápido em relação aos demais robôs de pequenos portes existentes no mercado. Essa é uma das características responsáveis pelo MotoMini trazer significativo aumento de produtividade e flexibilidade. “Suas principais aplicações são para manuseio de materiais leves, manipulação de peças, ordenação e embalagem, entre outros”, ressalta o diretor-presidente da Yaskawa Motoman.


Sobre a Yaskawa Motoman Robótica do Brasil

Empresa do grupo Yaskawa Electric Corporation, líder mundial na fabricação de robôs industriais, a unidade brasileira tem sede no município de Diadema, Estado de São Paulo e atende todo o território nacional e América do Sul. Além de garantir a instalação eficiente dos sistemas, a equipe da Yaskawa Motoman Robótica do Brasil está qualificada para dimensionar e especificar robôs adequados para a necessidade dos mais diferentes processos industriais. A empresa oferece assistência técnica, de modo assegurar a produção ininterrupta das linhas produtivas. Entre os segmentos industriais atendidos, destacam-se: automobilístico, autopeças, linha branca, eletroeletrônica, construção, alimentício e farmacêutico.


Para mais informações acesse: https://www.motoman.com/pt-br

Fonte: Assessoria de Imprensa InformativaMidia



160x600 whitepaper siemens.jpg
bottom of page